28 de dezembro de 2014

Resenha: Eleanor & Park - Rainbow Rowell.

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek (nerd). Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths.
| ISBN: 9788542801255 | Ano: 2014 | Páginas: 328 | Editora: Novo Século | Nota: 4/5 | 


Eleanor & Park é um livro que me deixou encantada, me identifiquei muito com a Eleanor porque ela tem um jeito meio louco e estranho, bem parecida comigo e o Park é um garoto diferente, que demora um tempo pra aceitar que gosta da Eleanor e os dois juntos formam um casal meio que perfeito, porém como nem todo relacionamento é perfeito, com Eleanor e park não foi diferente, os dois demoraram um pouco para descobrir que se gostam de verdade e para eles, namorar foi uma missão quase impossível, porque a família de Eleanor não e uma família tao fácil assim. 
"Uma historia sobre o primeiro amor, um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo."
Eu gostei muito da historia, só que eu não gostei do final, foi como se a historia tivesse uma continuação e que esse fosse só o primeiro livro (e eu preciso da continuação desse livro.) 
O livro é um romance clichê sim, daqueles tipo John Green e Nicholas Sparks, meio "nhenhenhem", que tem toda aquela coisa de adolescente, desde o primeiro amor, ate as inseguranças, (e eu adoro livros desse tipo).
Mesmo eu achando que faltou um pouco mais, eu gostei da historia, me encantei porque eu adoro livros bem clichê e essa historia pareceu bastante real para mim. 
A narrativa é bem divertida, o livro é bem cativante, é meio parado, não acontece nada de muito sensacional, mas ao mesmo tempo é tao bonitinho e inocente. Eu achei que eu fosse me emocionar bastante, mas infelizmente isso não aconteceu. 
O livro é narrado por Eleanor e pelo Park, o espaçamento é ótimo, as folhas são amareladas e a capa é simples, mas é uma das capas mais lindas que eu tenho, a fonte do titulo também.  

" Ele a fazia sentir como se ela fosse mais do que a soma de suas partes. " 

" Se lhe mostrasse o quanto precisava dele, ele sairia correndo."


Eu não posso me ajudar. Eu não sou mais minha, eu sou sua, e se você decidir que não me quer? Como você poderia me querer como eu te quero?

Ele parou de tentar traze-la de volta. Ela só voltava quando bem entendia, em sonhos e mentiras e deja-vus partidos.

Então é isso pessoal, se você gosta de livros que tem um romance de adolescente, meio parado, eu te recomendo Eleanor & Park. Espero que vocês gostem. Até o próximo post. 

Você é minha pessoa favorita de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário