17 de novembro de 2014

Resenha: A menina que colecionava borboletas - Bruna Vieira.



Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tao simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mas uma vez ela da vazão ao seu talento como escritora com esse seu novo livro de cronicas e pensamentos. Esse livro mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o pais. Para ela, as paginas deste livro significam o bater das asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por ai. 
| ISBN: 9788582351222 | Ano: 2014 | Paginas: 152 | Editora: Gutenberg. | Nota: 5\5 |


A escrita da Bruna evoluiu muito nesse segundo livro de cronicas. Percebemos que assim como o blog Depois dos quinze cresceu, a Bruna cresceu junto com ele e seus livros também estão crescendo muito. Esse livro me mostrou que crescer não é tao fácil igual parece, me ensinou que não basta ser diferente: precisamos fazer a diferença, que temos que transformar nossos piores momentos em aprendizados, me ensinou a me amar do jeito que eu sou. 
A Bruna é maravilhosa, e esse livro também. Ela consegue colocar tudo que ela aprendeu na vida, e me ensinar que as vezes o que a gente precisa mesmo, e olhar tudo com uma perspectiva diferente.
Eu simplesmente sou apaixonada por esse livro, e não tem como, em apenas algumas palavras, demonstrar o quanto esse livro é especial para mim. Só você lendo, para entender o que eu estou falando. Ele é um dos meus "livros para toda a vida"
Me identifiquei com muitas coisas escrita em algumas cronicas, como sempre, parece que a Bruna escreveu aquilo tudo para mim. È um livro totalmente realista, mostra que a vida é maravilhosa e dura ao mesmo tempo. Me fez refletir. 
Tenho que falar também das ilustrações desse livro, Malena Flores conseguiu deixar o livro a cara da Bruna (realmente), e deixou o livro ainda mais fofoO espaçamento é ótimo, as folhas são amareladas e a fonte usada para o título das crônicas é muito linda.
Igual ao livro Depois dos quinze, no final desse também tem a playlist para quem consegue ler ouvindo musica (uma coisa que é bem difícil pra mim). 

"Se a vida fosse um ônibus, eu diria que somos todos passageiros. Alguns descem mais cedo. Outros nos fazem querer mudar de lugar. Ora estamos distraídos olhando através da janela, ora só queremos um pouco de conversa fiada para o trajeto parecer mais curto. As vezes, adormecemos sem querer no ombro de um desconhecido, as vezes fechamos os olhos por querer. O importante, eu diria, é continuar sentindo vontade de chegar a algum lugar"


" O mundo continua existindo mesmo quando a gente não quer participar, Isso é assustador, não é? "

" Respire fundo e olhe para trás. Repare bem no que vê. Não eram imperfeições. Eram asas. Agora, você não é mais casulo. Você é uma borboleta. Voe! " 

Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da resenha. E espero que gostem do livro. Até o próximo post.. 

" Não sinto dor, não sinto nada. Sou um vazio, tão leve que poderia voar agora mesmo para os seus braços."

Nenhum comentário:

Postar um comentário